2013 in review

The WordPress.com stats helper monkeys prepared a 2013 annual report for this blog.

Here’s an excerpt:

The concert hall at the Sydney Opera House holds 2,700 people. This blog was viewed about 13,000 times in 2013. If it were a concert at Sydney Opera House, it would take about 5 sold-out performances for that many people to see it.

Click here to see the complete report.

O tempo passa… (+ FAQ Total do intercâmbio)

Nossa gente já faz um ano que voltei 😮
Já não é mais tão fácil lembrar de tudo o que fiz durante um mês na Inglaterra, mas sem dúvidas, foi ótimo!!! Ainda bem que tem o blog aqui pra me lembrar de tudo 😀
Então, atualizando, desde o ultimo post agradecendo as 8mil visitas, já passou do dobro!! WAW mto legal!!

E passei mesmo pra falar que há meses recebi um brinde da EF por ter indicado 50 e-mails de amigos para os programas de intercâmbio (eles vão receber um e-mail apenas)… Fiz isso pelo My EF, onde o participante ganha pontos por indicações e pode escolher um brinde… na época, 50 e-mails cobriam essa bolsa abaixo xD. A bolsa não tem divisórias nem nada, mas é uma mala ótima para usar como bagagem de mão porque cabe bastante coisa!!

20130826-161252.jpg

Além disso, também estava esperando para divulgar um novo blog sobre intercâmbio (dessa vez seria para trabalho) masss já não sei se farei esse tipo de projeto até o próximo ano… de qualquer forma, aviso se der certo 😉

Obrigada a todos por me acompanhar e, qualquer dúvida, estou sempre à disposição 😉

E respondendo a uma pergunta frequente que recebo no facebook:

*** FAQ ***

->> Quanto você gastou no intercâmbio???

Bom gente, é difícil falar porque cada um gasta o que pode né hehe… muitos brasileiros aproveitavam para viajar aos países vizinhos, mas eu não consegui fazer isso, de qualquer jeito, segue uma prévia:

*** Total: Podemos dizer que da parte obrigatória de pacote (curso/moradia), passagem e tals fica uns 10.000 reais… e o que a gente gasta lá chega a uns 5.000 reais… parece que vai dar menos no começo, mas por fim acaba saindo +- isso mesmo. Acho difícil gastar menos que isso neste tipo de programa, mas se alguém tiver dicas, por favor, poste nos comentários 😉.

xxx

And a happy new year!!!

Oi de novo, fico falando que vou parar de postar aqui mas não resisti a fazer igual no Natal e resolvi postar algumas fotos que encontrei de Brighton no ano novo!

Vejam abaixo como a praia fica legal e a revitalização do West Pier (ou o que restou dele) feita em 2010 com o show de lasers! 😀

ImageImageImageImageImageImageImage

Image

Image

 

Feliz ano novo a todos!!! Que 2013 seja um ano próspero, feliz, rico e perfeito. Muita alegria pra todo mundo!!! bjinhus 😉

xxx

Feliz Natal !!!

Oi Gente…

Falando em Natal, encontrei essas imagens de Brighton no Natal, deve ser frio, mas deve ser bom hahaha… Feliz Natal a todos, ótimas festas e um próspero Ano Novo!!!

Image

ImageImageImageImage

Image

  Esse abaixo é um evento de nado no Natal rsrs, achei bem legal, deve ser engraçado rsrs… desculpem, mas isso é o máximo que posso falar, afinal eu só estive em Brighton em Julho hehe

Image

Image

Flwsss, povo!

xxx.

O que aprendi na Inglaterra

Vou tentar me lembrar de tudo que vi sobre a cultura inglesa para falar a vocês!

englad

povo inglês é mesmo educado e estão sempre prontos para te ajudar. Ainda mais numa cidade turística… quem não sabe inglês NENHUM consegue ir com a cara e a coragem apontando mapas e pedindo direções 🙂

Para agradecer basta falar “Thank You” ou apenas “Cheers!” (tin tin). Palavras diferentes, acho que só lift (elevador) e solicitor (advogado)… fora isso, inglesão básico de sempre.

Ah, sempre que pedir informação sobre os ônibus pergunte e preste atenção sobre o lado da rua que vai esperar, lá a mão é ao contrário, nunca se esqueça! (acredite, acontece com todos haha… minutos esperando ônibus para se tocar que está na calçada errada ou atravessar a rua na pressa olhando o lado errado… fácil fácil xD)

Tem muita criança na Inglaterra sim e elas andam de patinete por todo lado, inclusive sobem no ônibus com eles… é muito fácil pegar ônibus, estando em cadeira de rodas ou com um carrinho de bebê… tem espaço para todos.

Os uniformes dos estudantes são mesmo como no Harry Potter xD as meninas vão de saia e meia alta, enquanto os meninos vão bem sociais também… e cada escola tem suas cores diferentes.

Não costuma-se passar as roupas lá, a maioria só deixa estendida para secar mesmo… e a lavagem é simples, tinha gente que reclamava disso (principalmente homens), que não era o suficiente para algumas peças… aqui no Brasil a gente faz lavagem dupla e tals né.  Acho que era por isso, que facilmente se encontrava pessoas com o desodorante bemmm vencido nos pubs… Sério mesmo, nós brasileiros que notávamos mais, acho que estamos acostumados a sair sempre cheirosinhos… então chegávamos no barzinho, passava gente do nosso lado que até de longe dava pra sentir o fudum. #tenso

Igualmente ruim era que se via muita gente sem algum dente lá hahaha… não sei se não cuidam direito, mas era normal ver os adultos com centro-avante faltando.

Não se fuma cigarro pronto lá, pelo menos os nativos não fumam, dizem que é muito caro. Eles compram a folha e a erva e fazem seu próprio fumo… é normal ver gente fazendo isso. Lá também não se pode fumar em lugares fechados. Menor de idade também não pode fumar em público, mas me disseram que é normal a criançada lá pelos 14 fumar dentro de casa junto com os pais… bom, na minha casa não tinha criança xD não dou certeza. Ah, tem uma droga/erva  famosa lá, a ‘wild letuce’ (alface selvagem), cheguei a ver gente usando e dizendo que é uma droga legalizada, mas depois me disseram que é mesmo legal mas é mais forte que a maconha… vai saber. E teve amigas minhas que foram parar em um barzinho onde disseram ter drogas com fácil acesso mesmo, pessoal usando de boas e às vistas.

Não se pode beber bebida alcoólica nas ruas, somente em lugares próprios para isso, sob pena de uma alta multa.

Uma das hostess de lá deu a dica a suas estudantes de não aceitar que alguém pague um drink a você… ela disse que homens que pagam a bebida, já esperam algo mais por isso.

sol se põe às 21h +- quando é verão, a gente nem vê o tempo passar.

É fácil ter estilo quando se tem tantas lojas como Primark, H&M, Hollister e GAP com promoções para todos os gostos :D.

Não se vê tanta pegação na balada, mas quando vemos (mesmo que seja na rua/praia) é pegação mesmo!

O dia lá parece mais cinza que o daqui, ouvi isso de uma repórter brasileira também.

O sistema de transporte público funciona mesmo! A repórter acima disse: “E daí?? Prefiro o Brasil claro e gostoso!”

Não se joga papel higiênico no lixo e sim no vaso. Há dois cômodos na casa: bathroom e toillet, um somente com o vaso sanitário e o outro com a banheira e a pia.

Máquina de lavar roupas pode ficar na cozinha rs.

Até os cachorros de lá tem a carinha diferente dos daqui.

É comum mesmo viajar para vários países quando todos estão tão perto e o país não é tão grande.

A divisão lá não é bem cidades, tem coisa ponto turístico que é local, mas não pertence à cidade, ficam meio que intermediário entre uma e outra, não saquei direito.

Tudo tem história lá, o passado deles não é tão obscuro quanto o nosso.

Em cidade turística é muito difícil encontrar nativos, de verdade, a gente só vê estrangeiro e acaba se apegando com brasileiros, eles sempre parecem mais legais… ás vezes a cultura diferente exige um tempo de entendimento que não temos quando só vamos ficar um mês… a gente acaba juntando sempre uns brasucas pra agilizar as coisas.

Tem souveniers por todo lado e são todos caros hehe, principalmente aqueles chaveirinhos que a gente vai achando que vai trazer aos montes. Sempre lembrem-se, a libra vale mais que 3 reais… não se enganem com os baixos números… multipliquem sempre!

Há vários parques onde o povo pode ir para passar o dia e descansar.

praia é limpa e não tem vendedores passando, apenas peruas de sorvete paradas por perto… fora a parte do pier que tem várias lojas beira-mar. O povo pode ir totalmente vestido para a praia ou optar pela praia de nudismo (algumas raras mulheres faziam topless e alguns tiozões tiravam a roupa toda).

A praia é de pedrinhas mesmo e é bem mais fácil entrar na água (que é bem gelada) de havaianas porque dói mesmo ficar pisando nelas.

A comida inglesa é conhecida pela falta de sal e pelo excesso de batata, mas tem restaurantes de todas as culturas lá. O prato principal da Inglaterra é o fish and chips (peixe sem espinha frito com batatas fritas) e o de Brighton é um dos mais famosos. Btw, a comida lá não é das mais saborosas xD.

Brighton é a capital gay da Inglaterra mas não tive tempo de ir ao pub inglês e não vi nada demais por lá… pelo contrário, acho que vi muito poucos gays por onde passei.

Nossa, acho que acabei, se tiverem alguma outra curiosidade ou se eu lembrar de algo mais, aviso a todos… Valeu!!!

xxx

Resumo Brighton – Um lar à beira mar

Oi pessoal…

Fiz um resumo de Brighton para uma promoção de comentários sobre viagens da Milevo, resolvi colocar aqui para vocês verem também!

Brighton é uma cidade encantadora com pouco mais de 150 mil habitantes. Conhecida por Londres à beira mar, Brighton reserva uma vida tranquila, sem o agito corriqueiro da capital, mas ao mesmo tempo guarda a facilidade de se conhecer todos os pontos de lá através de uma rápida viagem de uma hora por trem. Apesar de calma, os passeios em Brighton podem guardar muitas aventuras, como uma volta à paisagem natural “Seven Sisters“, um penhasco de giz na frente da praia, o “Royal Pavillon“, um palácio histórico parecido com o Taj Mahal, símbolo da cidade, o “Devils Dyke” que é um profundo vale de visual maravilhoso, o grande Píer, ponto de encontro oficial ou até “Lewes Castle“, um castelo incrível no estilo medieval, tudo isso com o próprio ticket diário de ônibus. Fora isso, há sempre os clássicos pubs locais ingleses, baladas em dia de semana e aulas de salsa gratuitas, tudo muito perto logo no centro com a segurança que a Inglaterra tem a oferecer. A cidade é repleta por jovens estudantes, principalmente no verão, e também é conhecida como uma das capitais gays inglesas. A simplicidade e o dinamismo de Brighton podem, com certeza, agradar e conquistar a todos.”

Faltou falar mais da praia de pedrinhas, das lojas e das várias outras cidades por perto que dá para visitar, como EastBourne, Cambridge, Oxford, etc.. xD

Todos deveriam ter a oportunidade fazer esse tipo de viagem!

Até mais pessoal

o/